Blog TB

Como cuidar das suas joias em prata 925?

Como cuidar das suas joias em prata 925?

Aqui na TB somos apaixonadas por prata. E não poderia ser diferente né?! Acessórios em prata 925 possuem uma durabilidade incrível e quando bem cuidados, duram para sempre.

Vários fatores podem contribuir para a oxidação da prata. Como vimos anteriormente aqui no Blog TB, a oxidação é um processo natural e reversível. Então, confira as dicas que preparamos para você:

1) Cuidados no mar

Um dos principais cuidados com suas joias em prata 925 é evitar a salinidade (ou seja, o contato com a água do mar). Esse processo contribui para a oxidação e pode danificar sua prata. Não significa que você não pode usar seus acessórios na praia, mas sempre que puder, evite. Ah! E não esqueça! Assim que sair do mar, lave bem a peça com água corrente e seque com cuidado (essa diquinha é para quem quiser usar as joias na praia, mesmo sabendo dos danos que pode causar).

2) Limpeza

A limpeza dos seus acessórios é fundamental. Quando sua peça começar a escurecer, limpe de acordo com as nossas dicas (se ainda tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco).

3) Evite contato com produtos químicos

Um outro cuidado super importante! O uso de produtos químicos como cloro, água sanitária e qualquer outro produto de limpeza, é proibido. Assim como produtos como perfumes, cremes e protetor solar. O ideal é usar seus cosméticos antes de colocar suas joias. Esses produtos podem reagir com o metal, causando oxidação ou danificando a peça.

4) Guarde corretamente seus acessórios

As joias em prata 925 devem ser guardadas sempre em local seco e sem luz. Dê preferência para armazenar em saquinhos plásticos individuais (e bem fechados) e dentro do seu porta-joias.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas! Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe. Até a próxima!

Assuntos: DESTAQUE
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?